A primeira plataforma de crowdfunding científico do Brasil. Financie a ciência que importa pra você.

PINT OF SCIENCE - CIÊNCIA PARA TODOS


Na próxima semana, nos dias 15, 16 e 17 de maio, acontece o Pint Of Science, festival internacional de ciência, que ocorre simultaneamente em 11 países e mais de 100 cidades pelo mundo!

Através de conversas descontraídas e debates interessantes, que acontecem em bares, cafés e restaurantes espalhados pelas cidades, cientistas se unem a população interessada pela ciência, a fim de criar uma atmosfera de conhecimento e aproximação, que vai muito além de laboratórios e livros acadêmicos.  O evento, sem fins lucrativos, busca parcerias por onde passa e é realizado por voluntários dispostos a tirar dúvidas e a ajudar as pessoas a enxergarem o mundo em diferentes perspectivas.


Tudo começou lá na Inglaterra em 2012. Dois pesquisadores, Michael Motskin e Praveen Paul, do Imperial College London, decidiram organizar um evento chamado Encontro com Pesquisadores. A proposta foi levar até o laboratório de cientistas, pessoas acometidas por Mal de Parkinson, Alzheimer, doenças neuromusculares e esclerose múltipla, para que elas vissem de perto as pesquisas que eles estavam realizando nessas áreas. O evento foi tido como uma experiência inspiradora. A partir dai a ideia cresceu, se expandiu para além e, em 2013 o objetivo se tornou aproximar pessoas. Amantes da ciência, curiosos, entusiastas e todo público interessado em desvendar o mundo pouco conhecido dos laboratórios, foram convidados para debater diversos tópicos científicos e conhecer como são feitos os estudos que podem mudar o futuro da humanidade nas diferentes áreas da ciência.

Algumas modificações foram feitas no ano seguinte, de pequenos laboratórios fechados, o evento conseguiu arrancar pesquisadores e leva-los até o público, em lugares abertos e mais descontraídos. 
Os organizadores pensaram numa equação simples: se as pessoas vão até os laboratórios para se encontrar com os cientistas, por que os cientistas não podem sair de seus laboratórios para encontrar as pessoas? Foi assim que nasceu o Pint of Science
Em 2017 o evento acontece nas seguintes cidades do Brasil: Araraquara, Belo Horizonte, Blumenau, Botucatu, Brasília, Campinas, Curitiba, Dourados. Florianópolis, Goiânia, Natal, Piracicaba, Porto Alegre, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro.

Juntem-se a nós nesse universo de descobertas e conhecimento!

O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Cheguem cedo e evitem ficar de fora dessa experiência.

Para saber mais, olhem a programação que prepararam esse ano: http://bit.ly/2qbA9tC  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela mensagem. Entraremos em contato em breve!